quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pra dizer o q nao consigo dizer

Pra dizer a verdade, o auto-conhecimento é um exercício diário que descobri a bem pouco tempo, tem dias que me acho e não gosto do que encontro, outros dias o encontro comigo mesma me leva ao sentimento único que só a plenitude consegue proporcionar, e há ainda o encontro com o que não consigo lidar, enfim, dias diferentes por qui(preciso urgente de uma terapia,rs).




Hoje de manhã pensando na vida, percebi que precisava orar mais, me santificar e clamar ao meu Deus sobre as coisas da qual preciso e anseio, coisas da vida. Percebi também que é nesses momentos de confusão interna e de lutas que parecem que não tem fim, que contamos com a força daqueles que nos amam, e isso muitas vezes é o que nos sustenta, até termos condições físicas e emocionais de tomar novamente as rédeas da nossa vida, e não estou falando só de amor de pai, mãe,  claro que fundamental pra mim, porém, desses é quase uma "obrigação" já que meus pais me colocaram no mundo,falo do amor gratuíto que recebo todos os dias de pessoas tão queridas e que aquecem meu coração, das ligações diárias só para saber se estou bem... das visitas sem nenhum motivo, das conversas intermináveis sobre as coisas da vida... dos e-mails reconfortantes... do sorriso... do abraço real, ou virtual...das orações...




É diante de tanto amor que percebo que amar alguém, ou a vida...é um ato de escolha, e essa escolha gera a coragem, e a coragem gera a atitude, e a atitude gera ainda mais amor...




Quando Deus falou para amar o próximo, ele estava falando exatamente disso de semeármos o amor...é impossível receber amor e não distribuí-lo...




Hoje eu encontrei amor dentro de mim...


Hoje eu estou assim...amando...




Bjos no coração!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Minha amiga Juliana

Nossa como foi bom ver você novamente minha amiga, tinha me esquecido de como era bom compartilhar momentos com pessoas que nos conhece... Nossa quanta coisa mudou, mas nesses dias tive a impressão de que tinha voltado a minha adolescência e nosso grupo de amigos ainda estava completo... Pena que foi só impressão, nosso grupo jamais será o mesmo muitos já partiram e outros perdemos contatos.
Me - levo a refletir em tudo que vivemos, quantas travessuras fizemos, há aquele tempo era bom tudo era motivo de riso e se era necessário chorar, chorávamos todos sem exceção de nenhum.
Porque tudo tinha que mudar? Sinto que nos perdemos no tempo e que não há volta... Não sei ao certo onde errei mais sei que tenho grande parte de culpa com a quebra do nosso ciclo de amigos, talvez foi quando resolvemos cada um cuidar de sua vida e esquecemos que a vida não se resume em obrigação, mas o que vale a pena mesmo são os simples momentos que passamos com pessoas que nós amamos.
No momento choro por recordar de tudo o que você me disse me nego a acreditar que nossos amigos se perderam nas drogas ou morrerão. Éramos um grupo tão grande, onde éramos para que isso tenha acontecido?
Sinceramente não sei. A única certeza que tenho nesse momento é que perdi meus Amigos.
Mas não quero e nem poço me conformar com isso sei que não podemos voltar no tempo, pois se fosse possível faria tudo diferente a começar com o modo como agi com meus amigos atitudes que talvez mudasse um pensamento sei que poderia ter sido influencia na vida deles, mas não o fiz.
Há como é bom e doloroso ao mesmo tempo lembrar daquele tempo... Tempo em que nós vivíamos cada dia como se fosse o único, com a singeleza de sorrisos e lagrimas que faziam de cada dia um dia inesquecível entre amigos. E agora me recordo desses dias e sinto saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.
Saudade ate dos momentos de lagrima, da angustia das vésperas de fim de semana... Enfim do companheirismo vivido.
Fico pensando que um dia nossos filhos vão ver aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas?? Ai diremos que eram nossos amigos.
E isso vai doer tanto... A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar uma vontade de ouvir aquelas vozes novamente, mas não haverá mais tempo... Pois cada um de nos foi para seu lado viver sua vida isolada do passado e com isso nós perdemos no tempo....
Por isso minha grande amiga aqui fica um pedido de uma amiga que falhou mas que se arrepende: NÃO DEIXE QUE AVIDA PASSE EM BRANCO E QUE PEQUENAS ADVERSIDADES SEJAM A CAUSA DE GRANDES TEMPESTADES.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Amigos

Acredito que quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro precioso. Que amizade verdadeira dura pra sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão e nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto. Exige tudo.
As amizades nascem do acaso, ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, ou uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando e com ele a sensação sempre boa do poder partilhar de se doar.
Muitos  dizem  que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver.  Mas será que amigo so se faz presente nos momentos de tristezas? Eu discordo plenamente. De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.

A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que com generosidade se distribuiu. A cobrança esmaga o espontâneo da amizade. E a surpresa alimenta o desejo de estar junto. O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo.
Meus amados amigos um dia a maioria de nos ira se separar sentiremos saudades de todas as conversas e momentos compartilhados, mas saibam que enquanto não nos perdemos no tempo, quero viver essa amizade intensamente sem ter medo de me decepcionar.
Vocês são o melhor presente que Deus pode me dar... Não são muitos e nem poderia ser, não teria tempo para cuidar de todos. E de amigo agente cuida. Amigo a gente acolhe, a gente ama.
Obrigado por toda alegria que vocês me proporcionarão, sem amigos como vocês a minha não seria a mesma!
Amo muito todos.... E aproveito pra pedir perdão se fiz algo que veio  magoar vocês não foi minha intenção, a minha intenção é amar vocês e estou aprendendo isso a cada dia que passa.
OBS: Esse texto é especialmente direcionado para: Kaja, Cheris, Thais, Jennifer, Emanuelli, Andsu,  Nicolas, Ana Paula, Robertinha, Débora, Jhonatan, Fernanda, Juliana, Vinicius, Jaqueline, Thiago.